Em abril de 2001, quando o San Diego Chargers selecionou LaDainian Tomlinson no Draft da NFL, os fãs ficaram imediatamente encantados com as possibilidades do que ele poderia oferecer à ofensiva da equipe. Essa captação se mostrou justificada por LT ao longo da década com os Bolts ao se tornar um dos maiores running backs de todos os tempos. Quando a equipe optou por cortar os laços com Tomlinson após a temporada 2009, que lhe permitiu assinar com um novo clube, a reação foi mais positiva após um declive significativo na produção de apenas 730 metros no terreno e uma série de lesões irritantes prejudicando sua capacidade de explodir como o velho LT.
Agora, com o New York Jets, os fãs dos Chargers estão enjoados assistindo Tomlinson explodir através dos furos e fazer cortes como antigamente. Através de apenas quatro jogos com o uniforme do Jets, LT tem 341 jardas, quase metade do seu total para toda a temporada de 2009 com os Bolts. Como se a forma como ele saiu de San Diego não foi doloroso o suficiente com algumas palavras sobre a escolha dos jogadores no vestiário e da própria organização.
Muitos vão tentar afastar essa possibilidade, dizendo que a linha ofensiva de Tomlinson, em San Diego não era nada como o grupo em Nova York, quando na verdade a linha dos Charges permitiram apenas 26 scks em 2009, que empataram em 6 o total mais baixo da liga. Surpreendentemente, mesmo assim ficou em último lugar em jardas por corrida com média de apenas 3,3 e a segunda para o fundo em jardas corridas com apenas 1.423 na temporada. Os Jets foram o oposto em 2009 correndo atrás de uma liga levando 2.756 jardas e um espumante de 4,5 jardas por carregada.
Será que esses números refletem mais sobre o calibre da linha ofensiva do time ou o nível de esforço dos jogadores carregando a bola de futebol?
Essa é a questão crucial quando se tenta avaliar se Tomlinson realmente estava na velocidade máxima durante a sua última temporada com os "carregadores". Certamente houve momentos em que ele mostrou flashes do velho LT, onde ele faria falta defensores antes de acelerar por um buraco no campo aberto, mas aquelas eram ocorrências raras durante a sua última temporada com os Bolts. Será que as lesões contribuem para a falta de explosão?
O que trouxe esta peça para sua criação foi o fato de que assistir Tomlinson, em Nova York nesta temporada realmente cria um sentimento de decepção por ele. Onde estavam as características da temporada passada? Chame-o amargo se você quiser, mas vendo LT assumir o papel de Shonn Greene no backfield é apenas difícil ter que acreditar que ele estava sem vontade em 2009.
E pensar que LT realmente não deu um esforço de 100% durante seus últimos dias em San Diego é apenas um pouco desolador para mim. Ele tinha todas as temporadas de sucesso no Estádio Qualcomm com o amor eterno dos torcedores no estádio e, como tal, um pilar da comunidade, por que ele prefere seguir em frente nestas circunstâncias? Alguns mistérios são melhores não resolvidos e isso pode ser considerado um desses, mas se Tomlinson de fato chegar as 1.000 jardas este ano e revitalizar a sua carreira em Nova York, o que dizer sobre o vestiário e a OL dos Bolts?
Todas estas perguntas e mais são deixadas para os fãs a ponderar, mas apenas não se sinta bem a pensar que Tomlinson estava dando nada menos do que seu esforço máximo absoluto para a equipe em 2009.
Agora é sua vez, acha que o declínio LT's em San Diego foi auto-infligido ou foi da linha ofensiva a culpa por sua queda nos números? Fez papel reduzido Norv Turner em não fazer esforço para a permanencia de Tomlison em San Diego ou era inevitável sua saida? Talvez a pergunta mais triste é que você acha que Tomlinson indo a toda velocidade durante o último ano em San Diego ou dado o seu desempenho no começo da temporada em Nova York, você acredita que ele deu menos de cem por cento às vezes durante a campanha de 2009? Dê sua opinião abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário